No reino da bicharada, apareceu por lá,em tempos muito recuados,um brinquedo novo. Havia que inovar,para quebrar uma sensaborona monotonia que ali se tinha instalado.
Nem todos os bichinhos,contudo,o poderiam ter,assim decretaram,solenemente,do alto do seu poder,os maiores. É que os pequenos,por o serem,eram todos,sem exceção,uns irresponsáveis,e aquele brinquedo novo requeria muita responsabilidade. Se algum deles,dos pequenos, se atrevesse,tê-los-ia,os grandes,à perna.
Ora aconteceu,a certa altura,um dos pequenos também o exibir. E os grandes nada disseram. Alentados,alguns outros pequenos quiseram imitá-lo. Sim,que ou há moralidade,ou comem todos. Se algum se atrevesse,sair-lhe-ia cara a brincadeira. Nem saberia de que terra era.
Que é lá isso?,repostou um deles. Só esse pequeno é que é também responsável? Pois vou fazer tudo para ter um também. E meteu logo mãos à obra.
Era o que faltava,este pequeno assim desrespeitar o que estava superiormente estabelecido. E recebeu um sério aviso. Se não desistir,arrepender-se-á por todo o resto da sua vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário