quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O MENINO

Numa tarde,já quase noite,o menino disse à mãe. Oh mãe,hoje é dia 5 de Outubro,não é? É sim,filho. É o dia em que se festeja o nascimento da República. Faz joje anos. Então, porque é que um polícia levou para a esquadra um senhor que deu um viva à República? A mãe disse-lhe qualquer coisa,mas ele não entendeu.
Numa manhã,já perto do almoço,o menino pediu à mãe que lhe explicasse uma coisa. Oh mãe,o pai já me explicou,mas eu não percebi. Quem é o Soldado Desconhecido,o que está lá no jardim? A mãe respondeu,mas ele ficou na mesma.
Uns anos mais tarde,o menino entrou em casa a chorar. Oh mãe,o professor chamou-me marrão,à frente de muita gente,lá na cantina. Deixa lá filho. Deve ser por o filho dele ter pior notas.
O menino andava com azar. Então não é que passados uns dias,voltou a entrar em casa,num choro ainda maior? O que foi,filho? Oh mãe, o senhor José disse que eu era muito feio. Se eu não tinha pena de ser tão feio? Deixa lá,filho,o filho do senhor José deve ter notas  piores do que as tuas.

Sem comentários:

Enviar um comentário