segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SANTOS DA CASA

Não,não tinha qualquer satisfação por ser vizinho de um grande escritor,de um grande poeta. Antes,pelo contrário. Porque seria? De uma pessoa tão prendada. Talvez por se sentir lá muito em cima,quem sabe? Livra. E quase saiu dali a correr. Só porque se tinha estado a louvar um fulano que ele detestava,não se sabia bem porquê. Coisas muito misteriosas. É bem certo que santos da casa não fazem milagres. Olhe que assim ia ter uma maior colheita por hectare? O que é isso? Que palavra tão esquisita. Estou aqui tão consolado. Vê lá tu que fulano esteve a exaltar um trabalho em que eu tive uma humilde participação. Esse fulano sempre foi muito exagerado. Eram dois "amigos". Um deles tinha uma filha médica. Coitada,dizia o outro. Felizmemte que nenhuma das minhas teve essa triste lembrança. Na net só lá está o que se lá põe. Assim como que a apoucar. Ele não estava lá. Eu? Navegar? Meu riquinho tempo. Tenho mais que fazer. Só obrigado,por decreto. Tenho muito com que me entreter com os meus botões. Os meus parabéns. Tem mesmo agora ao pé da porta uma galeria,legado de um grande galerista. Sim,já ouvi falar nisso. Qualquer dia vou lá. Tenho andado muito ocupado.Onde já lá iam os setenta. Então,já visitou ali a biblioteca? Olhe que há lá jornais,livros,revistas,videos,computadores. Não tenho tido tempo. Esta vida não nos deixa tempos livres. Sabe,o café,as esquinas,os amigos,as cartas,o falar deste e daquele. Umas pestes. Olha la,tu que és um intelectual,vê lá como achas essas historiazinhas. Dias depois. Olha,tenho um amigo que é dono de um jornal lá na aldeia. Vou ver se ele as mete lá. Mas já ficas sabendo que nem um tostão. Mais uns dias depois. Tenho a dar-te uma triste notícia. A folhinha faliu. Venho pedir-lhe um conselho. Acabei de me especializar e não sei o que faça. Se fico aqui ou se vou lá para a terra. Não caia numa coisa dessas. Olhe que aquilo lá é onde há maior número de invejosos por metro quadrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário