terça-feira, 13 de junho de 2017

VIESSEM MAIS

A empregada,aí de uns quarenta nos,mãe de dois meninos já crescidinhos,lembrou que no dia seguinte era feriado,como que a dizer que se prevenissem,pois bateriam com o nariz na porta.
Alguém atreveu-se,discretamente,a fazer uma pergunta. Conhecia ela o significado daquele dia,do dia 1 de Dezembro? Não,não sabia. E estava interessada em saber? Com certeza,até agradecia. E lá lhe explicaram,também discretamente,pelo que vieram mais agradecimentos.
Para ela ,o que este feriado siginificava,e outros,certamente,era que não tinha de ir trabalhar para o patrão. Ficaria lá em casa,onde tinha muito com que se entreter. Davam um grande jeito,pena era que fossem tão poucos.
O que isto significava,também,é que lá em casa não ligavam a coisas da natureza daquela pergunta. Os filhos talvez soubessem,só que essas coisas se perderiam num mar de outras coisas mais importantes. E estes e o marido estariam na mesma onda dela. Gostavam muito daquele feriado,e dos outros,simplesmente por não terem de ir às aulas ou ao emprego. Viessem mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário